quarta-feira, 6 de abril de 2011

sono e sonho


hoje ainda não acordei e daqui nada vou-me deitar. ando assim de olhos abertos a olhar para dentro. há dias assim, em que o sonho apetece mais.


hoje lá na escolinha houve uma palestra sobre o sono. perguntas no ar: "mas se fomos feitos para viver, porque temos que dormir?" ...linda criança com a vontade de vida no olhar...sim, poderia ser mais compreensível viver acordado sempre e logo se dorme tudo de uma vez, quando for a altura, e aí já não se acorda mais. pelo menos não para aquilo que se conhece.

E respondem os srs. doutores: "dormir é essencial para a vida, é a altura em que o nosso cérebro organiza a informação e os nossos orgãos se recuperam...e o sonho...bem, o sonho é quando a informação se cruza e se misturam acontecimentos, é quando podemos ser tudo o que não podemos ser acordados"

E por isso hoje estou em estado de sonho. Faço tudo como se estivesse acordada, mas na verdade não estou. não é novo este 'sonambulismo', nova sim é a consciência que tenho sobre tudo isso que quero ser e que não posso ser acordada.

Neste estado estou com quem quero e não posso, digo o que realmente penso e não devo, olho nos olhos de quem não me vê e devia. neste modo, invento cores nunca vistas, cheiro alecrim esfregado na mão de um amigo novo, vejo o Sol de noite e a Lua de dia.

Assim todas as memórias vivem em harmonia e fazem a história de que sou feita.

e é bom

Sem comentários:

Enviar um comentário