segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Por fim o meu mundo de dentro!



Despertei de um sono profundo.

Um acordar tão necessário quanto a urgência de saber-me mais que um corpo. um corpo que está em processo de cura. está mais frágil e cansado agora. nauseado há uns dias, como se andasse à deriva num barco que nunca pára. anda nesta viagem necessária porque precisa de sarar. Embarco com ele mas só para o cuidar, para o abraçar a amar com todas as minhas forças. Respeito-o muito agora e já ouço o que tem para me dizer.


Se me concentro apenas nele fico meia ausente, e com vontade de apressar o tempo. Embarco nessa viagem rumo ao que desconheço e fico dormente. não sei onde estou. se me foco na matéria fico igualmente frágil e cansada, numa náusea sem interrupções.


Mas sou tão mais que um corpo. Sou tão mais que uma ausência. Não sou apenas a matéria que me dá forma, a matéria que adoece e envelhece. Nela apenas me manifesto, comunico e me ajudo a sentir. mas não é nela que existo. Estou para além de qualquer viagem. Encontro-me no que procuro, sempre que me procuro. e quando me encontro é sempre dentro de mim, mas fora do corpo.num infinito lugar. é um dentro sem matéria. sem tempo nem espaço. sem fim.


Por fim o meu mundo de dentro!

1 comentário:

  1. Querida Marta, excelente texto! As lágrimas riscaram a minha face em toda a leitura. És um SER iluminado o teu corpo mesmo nauseado, irá contornar todas as vagas e marés. Chegarás a bom porto, repleta de sabedoria e de um sofrido triunfo. Deixarás essa dolorosa viagem e iniciarás o teu caminho cheio de sonhos. Irás pintar as telas de regozijo e felicidade com pincéis absorvidos e molhados em tintas de vivência. O sorriso será o teu acordar, os dias vão embelezar-te de todas as cores, nas noites a Lua iluminará a tua sombra e a vida estende-se no teu longo caminho em momentos de ternura e Amor. Olharás para trás e vislumbras o mar; sem aquele maldito barco, que te atropelou mas, tu saíste incólume. E continuas na tua viagem, onde tu mandas e coordenas todas as tuas direcções.

    Joni Baltar

    ResponderEliminar