sexta-feira, 11 de março de 2011

no outro lado do mundo


hoje houve um tsunami no Japão. Enquanto do outro lado deste mundo milhares de seres perdiam as suas vidas, lembrei-me das palavras de um amigo 'cada dia que vives é um bónus'. E é.

Tenho vontade de arriscar. estou cansada do branco e preto, do é assim porque tem que ser, do fazer racionalizado, do conforto do que se tem e do desconforto do que não se tem e se quer ter.

hoje ía para uma ilha desconhecida sem pestanejar, arrancaria do meu coração tanta razão e arriscaria tudo por um encontro verdadeiro comigo. olhar-me na cara e apresentar-me a mim. Ver-me em todos os lados, reflectida em tudo, marta em todas as partes. dar-me um abraço a sorrir. pegava em mim e íamos de mão dadas num navio rumo ao que fosse que lá estivesse para nós.

chegaríamos a um sitio bonito, porque nós assim o queríamos. as pessoas de lá não falavam a nossa lingua, nem nós a delas. só se podia comunicar com o coração, só o que se sentisse era perceptivel. abandonávamos as palavras e falávamos em silêncio uns com os outros. estaríamos felizes, porque nós assim o queriamos. é assim que acontece quando se comunica com o coração e com o toque.

nesse sitio cheira a fruta e a terra molhada. o céu é violeta e o mar é cor-de-rosa. não há animais abandonados, porque não pertencem a niguém e pertecem a todos. as árvores falam conosco e o vento dá-nos abraços. não se sente frio nem calor. as lágrimas sabem a açucar porque se aceita a dor e toda a gente se olha nos olhos porque não há vergonha nem culpa. fala-se então com o coração.

hoje embarcava comigo.

2 comentários:

  1. Sempre que me encontro acabo por me perder. E no meio da perdição nado por vezes aflito à procura de uma bóia de salvação. Não interessa a cor nem a forma, desde que me possa agarrar para me salvar.E até hoje, sempre que me perdi, tenho-me reencontrado. Diferente sempre.Até que alguém me complete ou me complete em alguém. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Sempre que encontro alguém que me encontra, encontro-me também! é nos olhos dos que me sentem que me vejo melhor ... existo melhor.
    obrigado por me dares um pedacito de mim, e de ti!

    ResponderEliminar