quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Foz

Na viagem que fiz descobri uma foz que tenho por dentro.

Foi uma viagem de encontros.

Pelo caminho vi pedras, mares e uma família. Havia vento e gotas de maresia que envolviam os meus cabelos humidos. Havia árvores centenárias enroladas por heras numa floresta encantada.

Vi o dia naquela noite.

Foi uma viagem de regresso. Por fim tinha voltado de um sítio que desconheço onde era. Esqueci-me de mim por dias e dias. Não os contei. queria dormir. queria acordar. mas não sabia do quê. Nem que dia era. Nem que noite. Fazia o que tinha a fazer, fazia tudo acontecer, mas não estava lá.

Dormente, apenas me vi num abraço. Era mesmo só isso!!! um abraço. Verdadeiro. Sentido.

Foram precisos outros olhos para ver-me. Como é bom ser-se visto. É afinal nesses olhos que sou. É afinal nesses abraços que existo.

Senti-me embalada assim abraçada.

Abri o vidro do carro e respirei: por fim! O vidro embaciado anunciava que sou mais do que uma respiração!

Estou tão viva afinal!

Abri o vidro do carro e olhei...e ouvi...e cantei...e senti...Tanto! Tudo! Era o mar, as pedras, a terra, a floresta...tudo estava lá na minha história encantada...

Abri o virdo e gritei: ainda há tanto por pintar!

2 comentários:

  1. Tens um coração do tamanho do mundo. Andaste a limpá-lo. Agora mais limpo precisa ser reocupado. E tudo de bom te enche imenso. Parece que algumas coisas entram em silêncio como água em ribeira suave, outras coisas parece entrarem como trovões que após ecoarem deixam-te num silêncio imenso e estranho. Como precisas de o encher!
    Só tu o saberás arrumar a teu gosto e ao teu tempo. Possivelmente por vezes vais querer enchê-lo sem ser da melhor maneira. Reconstruir faz parte do teu processo, permanentemente. Aos outros poderá caber o privilégio de te ajudarem e sentirem-se parte de um processo. Porque tendo o coração que tens, não precisas de te esforçar para fazeres alguém feliz. Isso acontece simplesmente.
    Boa amiga... sonhos com florestas encantadas e famílias centenárias, mares misteriosos e fantásticos esperam por ti. :-) e...olha que sou bruxo!!! (às vezes)
    Fica bem LPF

    ResponderEliminar
  2. Por vezes tenho a sensação que já nos conhecemos antes de nos conhecermos...e que nos conheceremos num outro tempo, num outro espaço.
    Repito:"Foram precisos outros olhos para ver-me. (...)É afinal nesses olhos que sou. É afinal nesses abraços que existo."

    ResponderEliminar