domingo, 18 de setembro de 2011

Marta a pintar o Mundo ou o Mundo a pintar a Marta?

"olha Marta, esta és tu a pintar o Mundo!"
As lágrimas ficaram retidas.contidas. muito pouco faltou para as deixar cair. mas também sempre fui uma chora-fácil. caramba se até a ver desenhos animados choro, como não chorar da primeira vez que sou retratada...
já fiz muitos retratos meus e dos demais. já vi muitas pessoas. mas sentir-me vista, assim, confesso que foi algo mágico.
é também nos olhos dos que me vêem que sou e existo. é também nos olhos dos outros que me vejo. é bom ser vista. na verdade cada um vê o que quer ver, lêr-me-á como entender. e eu dar-me-ei como melhor souber. mostrar-me-ei como sou no momento. não sou muito nem pouco, não sou mais nem menos, não sou grande nem pequena, não sou e sou ao mesmo tempo.
Tempos houve em que me escondia numa mentira em que acreditava, que não sabia. hoje as verdades em que acredito não são as absolutas. de tudo podemos fazer verdade, menos torná-las absolutas. uma verdade tornada absoluta é uma possibilidade que se fecha, é a anulação da descoberta, é um fim! e fins não quero mais do que o da própria vida, o único que é verdade. tudo o resto é para mim um caminho, um processo, uma busca, possibilidade...sem destino nem fim! e isso é tãoooo booom!!!
Não...não quero fins, não quero verdades absolutas, não quero deixar de caminhar, de buscar e acreditar. é isso que me dá vida, é isso que me dá verdade. Essa sou eu a pintar o mundo!
o meu maior medo é do dia em que deixe de buscar verdades, de perguntar, de criticar, de questrionar. se o dia chegar em que acredite que encontrei A verdade será porque já não estou. nesse dia deixarei de ter perguntas...apenas respirarei. esse dia seria a minha mentira.
Até lá, estarei, serei, pintarei o Mundo...ou antes...deixarei que o Mundo me pinte a mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário