sábado, 17 de setembro de 2011

Preciso sair daqui! Não consigo respirar!!! Como foi que te mandei embora se o que mais quero é-que me leves a um sitio bonito. Tira-me de mim!!!


Abri a porta do carro: tenho que sair daqui! Mas fechei-a e comecei a caminhar. Pelo caminho vi que de onde eu queria sair já não me era possível. já não consigo sair de mim. Levo-me sempre comigo.
E lá fomos...andámos, andámos, andámos...só parámos na minha infancia. de frente sentei-me numa escada. estava gente em casa. vista assim de fora pareceu-me tão pequenina, ou talvez sejam todos estes eu's que ocupam demasiado espaço.
Não sei porque fui ali parar. queria uma resposta. ou pelo menos uma pergunta que me ajude a ver-me. e lá estava eu na minha primeira bicicleta, a azul.
No regresso cruzei-me com uma criança da minha infancia, já grande agora. Esbocei um sorriso-porque os rostos não se esquecem-seguido de um olhar desviado, envergonhado, culpado...como só o olhar da gente grande.
Desejei-me criança, ali dentro das casotas do cães que já não estão, e a jogar baseball inventado num campo que já não é, e naquela rua cheia de crianças que já não são. sujar-me sem me preocupar. Lá, não sabia o peso da preocupação...lá, não me comia por dentro este virus chamado Marta.
Agora, neste aqui, desejo uma tela para pintar, desejo cor de manga. Lembro dos sorrisos e queira saber chorar.
que saudades do rir da criança

3 comentários:

  1. o esgotamento físico põe-me num estado tipo zen. faz-me esquecer o esgotamento emocional. depois fico vazio e em pânico que qualquer chegue e me encontre assim. consigo ouvir-me a respirar cheio de cuidados porque cada movimento pode precipitar mais o caos que eu próprio montei. procuro a fé para não projectar o futuro. Procuro o amor para lidar com este agora que mais parece febre dos fenos. apetece-me dormir e só acordar depois do agora, noutra altura qualquer. porque sei ser tudo simples e não saber usufruir da simplicidade. preciso de sentir um sorriso, o teu Luís

    ResponderEliminar
  2. corrijo... O teu sorriso. Luís :-)

    ResponderEliminar
  3. Luís...entendo-te tão bem!
    há momentos em que o momento seguinte parece uma eternidade...
    Terás os meus sorrisos sempre que o agora o permitir!
    até breve meu amigo grande!

    ResponderEliminar